Notícias

Postado em 01 de Junho de 2017 às 11h09

Promoção Apaixonados São Lucas

Concursos (2)

Regras da promoção


1. Promoção válida para Chapecó e região, no período de 01/06/2017 a 12/06/2017, realizada pela Farmácia São Lucas Ltda, nome fantasia: Farmácia São Lucas, CNPJ/MF n.º 83.018.879.0001-26, localizada na Rua Porto Alegre 115-D, centro, Chapecó, SC, CEP 89802-130.

2. Como participar:


I. Para participar da promoção “Apaixonados São Lucas”, deve-se curtir a página da Farmácia São Lucas no Facebook, compartilhar a publicação da promoção “Apaixonados São Lucas” fazendo um texto de declaração para seu parceiro.


II. Não poderão participar da promoção funcionários da São Lucas e parentes até primeiro grau dos mesmos.

III. Publicações que possuírem algum tipo de cópia ou plágio, preconceitos ou desrespeito, serão desclassificadas e não participarão da seleção.


IV. Será averiguada a autenticidade do Facebook de quem compartilhar a publicação “Apaixonados São Lucas”, se constatado falsidade o mesmo será desclassificado.

V. É proibida a conversão dos prêmios em dinheiro, de acordo com o Art. 15 – Parágrafo 5º do Decreto 70.951/72.

3. Data e horário da apuração: Dia 12/06/2017 às 14:00 horas nas dependências da Farmácia São Lucas Filial1 localizada na Rua Porto Alegre 173E, centro, Chapecó, SC.

Forma de apuração: serão classificados todos os compartilhamentos da postagem “Apaixonados São Lucas” que estiverem de acordo com as regras descritas anteriormente. As publicações passarão por uma seleção e um comitê de colaboradores da farmácia São Lucas escolherá a publicação mais criativa e apaixonada, esta decisão será inapelável.

4. O resultado da promoção será divulgado nas redes sociais (Facebook e site da farmácia São Lucas) às 14:00 horas no dia 12 de junho de 2017 e o contemplado será comunicado pela empresa exclusivamente através da caixa de mensagens do facebook.
A não visualização da mensagem até as 20:00h (do dia 12/06), e consequente perda da premiação, não implicará em qualquer dolo ou prejuízo à empresa e nem direito a qualquer ressarcimento ao contemplado.

5. O ganhador: A declaração mais criativa e apaixonada vai ganhar um jantar* romântico no Hotel Bertaso (Av. Getúlio Dorneles Vargas, 52 S - Centro, Chapecó - SC, 89801-000), no dia 12/06/2017 a partir das 22:00h.
*incluso um espumante e demais bebidas não inclusas.

6. Ao aderir à promoção o participante declara estar ciente e concorda com todas as regras expostas. Os contemplados concordam com a utilização de seus nomes e imagens exclusivamente para a divulgação da promoção e fotos de momentos do jantar no facebook.


Postado em 21 de Novembro de 2016 às 15h57

Natal Premiado São Lucas

Concursos (2)

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO “NATAL PREMIADO SÃO LUCAS”


1. Promoção válida na cidade de Chapecó, SC no período de 15/11/2016 a 02/01/2017, realizada pela Farmácia São Lucas Ltda, nome fantasia: Farmácia São Lucas, CNPJ/MF n.º 83.018.879.0001-26, localizada na Rua Porto Alegre 115-D, centro, Chapecó, SC, CEP 89802-130.
2. Para participar da promoção “Natal Premiado São Lucas” no período de 15/11/2016 a 31/12/2016 todos os clientes que efetuarem compras a cada R$ 60,00 e seus múltiplos em uma das filiais da farmácia São Lucas terão direito a 1 cupom (válido para compras de qualquer produto, exceto medicamentos).
3. O cupom deverá ser preenchido com seus dados pessoais (Nome, RG, CPF, Telefone, Endereço completo, cidade, estado e e-mail, caso tiver) e responder a pergunta da promoção: “Qual é a farmácia que dá uma Smart TV neste natal?”.
4. Os cupons deverão ser depositados nas urnas, que estarão localizadas na matriz e nas filiais, para participar da apuração, até às 23:30 horas do dia 31/12/2016. Após esse horário, as urnas serão lacradas e somente serão reabertas na realização da respectiva apuração.
5. Não poderão participar produtos vedados pelo Art. 10º do Decreto 70.951/72 sendo estes: medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados.
6. É proibida a conversão dos prêmios em dinheiro, de acordo com o Art. 15 – Parágrafo 5º do Decreto 70.951/72.
7. Não poderão participar da promoção funcionários da empresa. A empresa promotora providenciará a consulta por meio do banco de dados no momento da apuração.
8. Forma de apuração: os cupons recebidos serão encaminhados para o local da apuração e colocados em recipiente centralizador. Desse recipiente, será retirado, aleatoriamente, um único cupom.
9. Para ser declarado contemplado o cupom deverá estar preenchido de forma legível e assinalado com a resposta correta, caso contrário, será declarado desclassificado e então será retirado um novo cupom de forma aleatória do recipiente.
10. Local, data e horário da apuração: Dia 02/01/2017 às 9:00 horas nas dependências da Farmácia São Lucas Filial1 localizada na Rua Porto Alegre 173E, centro, Chapecó, SC com livre acesso aos interessados. A empresa comprovará a propriedade do prêmio em até 08 (oito) dias antes da data da apuração, de acordo com o Art. 5º do Decreto 70.951/72.
11. O resultado da promoção será divulgado nas redes sociais (Facebook e site da empresa) e o contemplado será comunicado pela empresa através de telefonema e e-mail.
12. Prêmios: Televisor led smart, marca LG, 43 polegadas, modelo Web OS 43LF6350 na cor preta, uma única unidade.
13. O prêmio será entregue em até 30 dias, na Farmácia São Lucas Filial1 localizada na Rua Porto Alegre 173E, centro, Chapecó, SC, sem qualquer ônus ao contemplado.
14. Prescrição do direito aos prêmios: Caso o prêmio ganho não seja reclamado no prazo de 180 dias contados a partir da data da apuração, caducará o direito do respectivo titular e o valor correspondente será recolhido pela empresa ao Tesouro Nacional como Renda da União, no prazo subseqüente de 10 (dez) dias conforme art. 6º do Decreto 70.951/72.
15. O contemplado concorda com a utilização de seu nome, imagem e som de voz exclusivamente para a divulgação da promoção comercial pelo período de até 01 ano a partir da data de apuração.
16. As dúvidas e controvérsias oriundas de reclamações dos consumidores participantes da promoção deverão ser preliminarmente dirimidas pelos seus respectivos organizadores e, posteriormente, submetidas à CAIXA/CEPCO. O PROCON local, bem como os órgãos conveniados, em cada jurisdição receberão as reclamações devidamente fundamentadas, dos consumidores participantes.

17. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA –

Certificado de Autorização CAIXA 6-XXXX/2013.


Postado em 10 de Junho de 2015 às 16h20

Ah, o amor! Saiba como a paixão ajuda a manter saúde em dia

Muita gente nem desconfia é que amar também faz muito bem à saúde. Pelo menos é o que garante uma série de pesquisas recentes sobre o tema

Farmácia São Lucas Muita gente nem desconfia é que amar também faz muito bem à saúde. Pelo menos é o que garante uma série de pesquisas recentes sobre o tema Quem já sentiu o coração disparado, as mãos suadas, as...

Quem já sentiu o coração disparado, as mãos suadas, as bochechas rosadas e aquele friozinho gostoso na barriga já comprovou que o amor pode, sim, se refletir no nosso corpo. Mas o que muita gente nem desconfia é que amar também faz muito bem à saúde. Pelo menos é o que garante uma série de pesquisas recentes sobre o tema. De acordo com os especialistas, quando nos apaixonamos, o nosso corpo funciona muito melhor, pois o cérebro libera uma série de hormônios em maior quantidade, como a dopamina, a norepinefrina, a endorfina e a oxitocina, conhecida como o “hormônio do amor”, que estimula o corpo inteiro e traz uma série de benefícios para o organismo.

“Embora a gente diga que o amor está no coração, ele está, na verdade, na mente. Por isso, brincamos que quem está apaixonado não sente fome, não pega gripe e vive em um estado de esperança e otimismo eterno”, ressalta Rita Calegari, psicóloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

E não é para menos. Quando amamos, tudo parece mais leve, mais fácil e mais bonito. Nossa autoestima aumenta, temos prazer em nos arrumarmos e cuidarmos da beleza e temos mais segurança para encarar desafios e mais vontade de melhorar nossa qualidade de vida. Além de tudo isso, as reações físico-químicas do amor correspondido no corpo humano ajudam, segundo os estudiosos, a controlar a pressão arterial e aliviar o estresse e a ansiedade, já que as pessoas apaixonadas ficam mais relaxadas ao lado de quem ama. Um simples abraço ou beijo, por exemplo, aumenta os níveis de oxitocina e reduz o cortisol, que o hormônio causador do estresse.

Já durante a prática sexual, além do prazer, muitos benefícios para a saúde estão envolvidos. Isso porque produzimos grande quantidade de anticorpos no sangue, o que aumenta nossa imunidade. Além disso, o organismo libera endorfina na corrente sanguínea, gerando sensação de euforia e bem-estar.

Portanto, se você desfruta de um amor correspondido, lembre-se de tornar a sua relação duradoura com muito companheirismo e reciprocidade. “As relações precisam ser bem nutridas para crescer e dar bons frutos. Precisa de troca, reciprocidade, atenção, muita paciência e diálogo porque, às vezes, acabamos dando ao outro o que queremos receber, esquecendo-se de atender as necessidades de quem a gente ama”, aconselha a especialista. 

Foto: Shutterstock

Fonte: http://saude.terra.com.br/


Postado em 23 de Abril de 2015 às 17h01

Pessoas que vão dormir tarde têm mais tendência a desenvolver diabetes

Alimentação de quem tem esse perfil tende a ser desregulada, o que pode prejudicar o metabolismo

Farmácia São Lucas Alimentação de quem tem esse perfil tende a ser desregulada, o que pode prejudicar o metabolismo Pessoas com hábitos noturnos são mais propensas a desenvolver diabetes, síndrome metabólica e...

Pessoas com hábitos noturnos são mais propensas a desenvolver diabetes, síndrome metabólica e sarcopenia (perda da massa muscular gradualmente), em comparação às pessoas que acordam cedo, mesmo quando não há diferença na quantidade de horas dormidas. É o que apontou uma pesquisa publicada no jornal da Endocrine Socirty nesta semana. 

O estudo examinou as diferenças no perfil das pessoas que têm hábitos noturnos e diurnos e concluiu que permanecer acordado até tarde é um dos fatores responsáveis pela má qualidade e perda de sono. Além disso, pessoas noturnas tendem a ter uma alimentação desregulada, o que eventualmente pode prejudicar o metabolismo.

A pesquisa avaliou o metabolismo e os hábitos noturnos de 1.620 participantes entre 47 e 59 anos. Eles responderam a perguntas relacionadas à qualidade do sono, horas de repouso e hábitos de vida, como a prática de exercícios físicos, por exemplo. Os voluntários também foram submetidos a exames para medir a massa magra e a gordura corporal. Com base no resultado do questionário, 480 participantes foram classificados como pessoas matutinas e 95 como noturnas. As outras pessoas ficaram entre os dois extremos.

Sem levar em consideração o estilo de vida de cada pessoa, concluiu-se que os indivíduos considerados noturnos têm mais chances de desenvolver problemas de saúde, como diabetes e a redução da massa muscular, do que as pessoas que estão acostumadas a irem para a cama mais cedo.

— Isso pode ser causado pela tendência dos noturnos de ter uma qualidade de sono ruim e comportamentos pouco saudáveis, como fumar, comer tarde da noite e levar um estilo de vida sedentário — afirma um do autores do estudo, Nan Hee Kim, da Faculdade de Medicina da Universidade da Coréia.

Pessoas com hábitos noturnos apresentaram níveis mais altos de gordura corporal e triglicerídeos do que aquelas que vão dormir cedo. Amantes da noite também eram os mais propensos a sofrer com a síndrome de sarcopenia. Entre as mulheres, as noturnas tiveram mais tendência a desenvolver gordura abdominal e alto risco de síndrome metabólica, um grupo de fatores de risco que aumentam o risco de doenças do coração e diabetes, do que mulheres com hábitos matutinos.

— Considerando que muitas pessoas jovens são noturnas, o risco metabólico associado às preferências de cada um é uma importante questão de saúde que precisa receber atenção — diz Kim.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/


Saiba como prevenir a micose no verão23/01/15Fungo transmissor se reproduz mais rapidamente em ambientes quentes e úmidos e, por isso, é mais comum no calor É no verão que as micoses tendem a aparecer mais. Para quem frequenta praias e clubes com piscina, a chance de contrair a infecção aumenta consideravelmente. A micose é uma infecção produzida por fungos capazes de degradar a queratina, proteína da pele, utilizando-a como fonte de sobrevivência. A transmissão acontece por meio do contato direto......
Médicos destacam os benefícios dos fitoterápicos para problemas de saúde08/08/1408/08/2014 10h23 - Atualizado em 08/08/2014 13h12 Médicos destacam os benefícios dos fitoterápicos para problemas de saúde Hortelã, babosa, guaco, alcachofra e Os efeitos dos medicamentos fitoterápicos, feitos à base de plantas naturais, são conhecidos desde a Grécia Antiga, e cada vez mais esses remédios ganham espaço nas prateleiras das farmácias e dos postos de......
Insulina inalável pode ser nova opção para controle do diabetes22/07/14Produto, com venda aprovada nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil em 2016 Deixar de lado as molestas agulhas que acompanham os diabéticos por muito tempo pareceu um sonho. Agora, está prestes a se tornar realidade, pelo menos parcialmente. Aprovada recentemente pela Agência de Alimentos dos Estados Unidos (FDA),......
Mudanças climáticas podem causar mais cálculos renais13/07/14Estudo relacionou ondas de calor com o surgimento de pedras nos rins As mudanças climáticas vão trazer mais dias de calor, provocando uma maior sudorese e desidratação nas pessoas, um fator chave para aumentar o risco dos cálculos renais, destacaram alguns cientistas em pesquisa......
Horário especial de atendimento10/07/14 A Farmácia São Lucas da Av. Porto Alegre atende em horário diferenciado, para estar sempre perto de você. É mais comodidade e segurança para a nossa gente!...
Confira dicas para tratar a pele durante o inverno03/07/14Ressecamento, coceira e vermelhidão podem ser combatidos com uma boa hidratação A falta de hidratação natural deixa a pele seca e menos resistente às agressões dos fatores ambientais. Isso se deve a alteração no manto hidrolipídico - localizado na região mais superficial da pele,......
Confira as medidas que aliviam a dor de garganta26/06/14 Seja uma dor aguda ou a garganta "arranhando", essas sensações indicam que há algo de errado e tem uma doença se instalando. Por ser um sintoma comum e bastante dolorido, a dor de garganta tem alguns velhos companheiros,......
Entenda as doenças mais comuns no inverno21/05/14Especialista dá dicas de como evitar doenças como gripe, resfriado e sinusite e de como prevenir que a asma e a rinite piorem durante a estação mais fria do ano Dias frios, clima úmido e mudanças bruscas de temperatura ajudam a elevar a incidência de doenças durante o inverno. A procura por ambientes fechados para fugir do vento gelado é unânime e a concentração......
Ação especial para as mães12/05/14 Cerca de 250 pessoas passaram pela ação especial em comemoração ao Dia das Mães, promovida pela Farmácia São Lucas, com o apoio do SESC. Foram oferecidos cuidados de beleza e bem-estar e um cenário......
Nutritivo, óleo de argan deixa a pele mais hidratada e macia23/04/14Rico em vitaminas, óleo de argan mantém hidratação da pele Extraído de uma árvore típica do Marrocos e muito utilizado em prol da beleza dos cabelos, o óleo de argan também pode ser uma boa opção para as mulheres que desejam manter a pele mais firme e hidratada durante......
Descubra como controlar a caspa, dermatite que afeta homens e mulheres03/04/14Funcionamento inadequado das glândulas sebáceas faz com que a pele se renove em poucos dias Quando o assunto é saúde capilar, a caspa é, sem dúvida, umas das maiores preocupações entre homens e mulheres. Esse problema atinge de 2% a 5% da população, segundo estudos da Sociedade Brasileira de......
Vitamina D previne doenças e contribui para o bom funcionamento do organismo19/03/14Fatores de risco para a deficiência do nutriente incluem idade avançada, cor da pele e obesidade Até há pouco tempo, a vitamina D era conhecida apenas pelo seu papel no metabolismo e na saúde óssea. Essa perspectiva tem mudado a partir do resultado de avançadas pesquisas nos últimos anos, onde tem-se encontrado......
Conheça os ganhadores do Concurso Cultural Meu Natal em Família23/01/14 O Natal do Coração das Farmácias São Lucas realizou o Concurso Cultural Meu Natal em Família. Os vencedores, que retrataram o seu Natal em Família através de um desenho criativo, ganharam um bicicleta.......
Confira os desenhos vencedores do Concurso Cultural23/12/13 O Concurso Cultural Meu Natal em Família entrega neste dia 24/12, na Farmácia São Lucas da Rua Porto Alegre esquina com a Clevelândia, as bicicletas para as três crianças autoras dos desenhos selecionados. Os......
7 dicas para cuidar dos olhos no verão16/12/13Evitar coçar e ter um colírio lubrificante à disposição é essencial A estação mais esperada do ano por quem gosta de calor, praia e piscina também tem seus problemas. É nesta época que costumam acontecer epidemias de conjuntivite, já que as altas temperaturas favorecem a......
10 perguntas sobre bronzeamento12/12/13Conquistar um corpo dourado é o desejo de quase todo mundo no auge do verão. Mas expor-se aos raios solares pode custar um preço muito alto, que vai de queimadu 1 - Além de satisfazer a vaidade, qual a importância do bronzeamento para o corpo? O bronzeado intenso só vale para agradar a vaidade, não é sinal de saúde. "Ele indica que a pele foi agredida", ensina a......
Doar sangue, um gesto de solidariedade10/12/13 Em 25 de novembro se comemorou o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data é celebrada neste mês devido ao baixo estoque nos meses de dezembro e janeiro, período em que diminuem as doações por conta das......
Bom humor e trabalho: combinação essencial06/12/13 Na busca por ambientes de trabalho harmoniosos, as empresas procuram trazer para as suas equipes profissionais capacitados e de bem com a vida. A ciência já comprovou que o bom humor traz vários benefícios às......
Cuidados redobrados para o verão03/12/13 O Verão exige atenção especial nos cuidados com o corpo, principalmente com a pele, devido às queimaduras causadas pela exposição aos raios solares, e cabelos, que podem ficar ressecados. As dicas básicas......
Campanha Amiguinhos do Livro faz doação03/12/13 Durante o mês de outubro, realizamos a campanha “Amiguinhos do Livro, que arrecadou 1.142 livros em perfeitas condições de uso. O material foi distribuído entre a unidade do SEST/SENAT, o Hospital da Criança e a......